quarta-feira, outubro 25, 2006

Quarta - Feira - Desporto



O 1º GRANDE CLASSICO DA TEMPORADA - SPORTING vs PORTO


Como não podia deixar de ser o destaque desta semana vai para o grande Derby entre Leões e Dragões.
Um jogo sem polémicas, (algo raro nos dias de hoje), e com grande desportivismo das duas partes. Bom no fim do jogo achamos nós Sportiguistas que não foi um grande resultado para o Sporting, pois poderia-mos e deveria-mos ter conquistado os 3 pontos, não só por tudo o que o Sporting fez, mas principalmente pelo que o FCPorto não fez. Enfim mas é isto o futebol, e o que conta é o resultado final 1 - 1.
Mais uma vez ficou provado que apesar da equipa bastante jovem que tem o Sporting bate-se com qualquer equipa do mundo, sem medos nem receios, de falhar.

Criticado por uns e Aclamado por outros, tudo isto se deve a um homem, que apesar de andar nisto à pouco tempo, parece-me que percebe das coisas. PAULO BENTO
Implantou no Sporting a teoria da rotatividade, e tem tido resultados praticos, como se prova o 2º lugar no campeonato em igualdade pontual com o 1º. E o excelente 2º lugar na Liga dos Campeões, num grupo com Bayern e Inter Milão.
Essa sua Teoria define-se como 11=TF(4)+TV(4)+MC(3).

Ou seja: há quatro titulares fixos(TF) no onze – Ricardo, Anderson Polga, João Moutinho e Liedson – mais quatro titulares variáveis(TV) que transitam de jogo para jogo e, finalmente, três mudanças certas(MC). Todos os encontros dos leões até agora obedeceram a esta regra da equipa técnica.

Os fiáveis Tonel e Caneira, o imprevisível Nani e o atacante Alecsandro têm-se assumido como titulares variáveis típicos – muita, mas não garantida, utilização.

Depois as mudanças certas incluem jogadores como, o espectacular Miguel Veloso, o sprinter Djaló, o experiente
Paredes, o inevitável Carlos Martins, entre outros.

Enfim uma formula que tem se mantido até agora, vamos ver até quando.

Tenho Dito

Até para a Semana

Sem comentários: