domingo, fevereiro 25, 2007

Mais Sporting

MENTIRA



Há já um bom par de anos, o Sporting contratou um futebolista sul-americano que foi anunciado como internacional pelo seu país (não era brasileiro) e gozava, até, de largo prestígio. Muita gente se admirou, então, desta aquisição tão sonora. É certo que, depois desse elemento, vieram para Alvalade "estrelas" como Seminário, Yazalde e outras de elevada capacidade técnica. Não admira, pois, que uma multidão tenha ocorrido a assistir ao seu primeiro treino.



Como é obvio os jornalistas ocorreram em massa para ver tal "estrela". Depois dos primeiros toques na bola, um deles espantou-se com tais habilidades toscas. No final do treino, foi informar os dirigentes leoninos que, afinal, se haviam enganado pois tinham contratado não o verdadeiro internacional, mas um rapaz que, embora se apresentasse com o mesmo nome, não passava de um sobrinho da tal notável vedeta. Como é óbvio, o rapaz foi despachado a grande velocidade e sem bilhete de volta.






Vêm estas considerações a propósito de um avançado (?) que o Paulo Bento - parece que ninguém sabe porquê - insiste em integrar, de vez em quando, na equipa do Sporting. Refiro-me àquele que, na jornada anterior, entrou a substituir o veloz e dinâmico Djaló, e nesta, o lutador Bueno. Pessoalmente, nada tenho contra o homem, apenas reconheço que deve ter problemas de obesidade que o impedem de correr com a rapidez requerida, de saltar com o impulso que é normal em qualquer atleta, e de pensar que uma bola quando é dirigida á baliza adversária não deve ser desviada, anulando, dessa maneira o esforço dos companheiros.



Se os espiritos de Fernando Peyroteu, de João Martins, de Yazalde e de outros avançados-centro já falecidos, andam por aí, muito devem lastimar como é possivel alguém sem a menor categoria para tal função, envergar uma camisola que eles tanto honraram. O mesmo pensa, com certeza, quem posteriormente actuou nessa posição como Manuel Fernandes, Rui Jordão, Paulinho Cascavel, Lourenço, Cadete e outros, felizmente ainda vivos.



É verdade. O tal sul-americano que citei inicialmente era sobrinho de um grande jogador; este, provavelmente, está a ser utilizado por ser cunhado do DECO. A menos que a sua inclusão no "team" de Alvalade interesse a alguém. Ao Sporting e, sobretudo, ao espéctaculo do futebol, neste caso ao português, NÃO.



Como futebolista, o homem é uma verdadeira mentira e nada mais.






Esta é a minha opinião, julgo que perfilhada por quantos admiram os autênticos jogadores de futebol e não as imitações, ainda por cima imperfeitas
tenho dito

Sem comentários: