sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Automobilismo


Apesar de grandes lutas, ou então não, tudo o que dá realmente gozo aos Portugueses, acaba sempre, falo como não podia deixar de ser das provas automobilisticas.

Projectos Camarários, Programas Ambientais, Falta de Verbas (normalmente sempre para o futebol), enfim mil e uma desculpas para acabarem com aquilo que realmente o povo gosta.

Depois de andar a pesquisar na net, à procura de uns videos, colei os olhos com uma certa nostalgia, confesso, a uns videos de Rallys, Formula 1, e campeonatos de Velocidade.

Decidi então desabafar com vocês esta minha irritação, perante situações só vistas no nosso Portugal.

O primeiro fala do categórico Rally de Portugal, que apesar de ainda se realizar todos os anos, deixou de ter o interesse que tinha outrora, com grandes nomes a deixar de visitar o nosso país, e deliciarem os nossos olhos.
Se não vejam.



O segundo fala do à muito desaparecido Grande Prémio de Portugal em F1. E como eu me lembro ainda puto de me levantar ás 4 da matina, e fazer a viagem até Lisboa, com o meu Pai, para ir ver os Potentes e Ruidosos Bólides.
Se não vejam. 1985 primeira vitória do malogrado Ayrton Senna, em Lotus.




Em terceiro falo do Campeonato Nacional de Velocidade em Vila do Conde, considerada em tempos como o Mónaco Português, o circuito citadino, que acabou devido a um qualquer plano Polis, que decidiram implantar naquela Cidade.
Nota: O video que vão ver é de uma prova realizada no Porto.



Enfim, posso-vos garantir por fontes seguras, que estes 3 exemplos, de coisas extintas por uns e outros, fazia muita gente feliz, começando por mim.


Tenho dito

Sem comentários: