
Ao fim de muitos estudos, de muitas contas e de muita baralhação, concluiu-se finalmente o relatório que muito se esperava. Conseguimos finalmente ficar a perceber qual o peso da função pública, em termos de numeros, o que realmente representa a nível nacional. Assim sendo, o nº total de funcionários públicos apurados pelo Ministério das Finanças, é nada mais nada menos que: - 737 mil cabeças a trabalhar (ou então não) para que este país funcione (muito mal). Destas 737 mil cabeças, 77% - estão na Administração Central do Estado. 61% - dos funcionários públicos são mulheres, (o que explica muita coisa), (esta taxa aumentou nos últimos anos, era de 59.6 % em 1999). 37% - é o peso de licenciados no conjunto de trabalhadores da Administração Central do Estado, a grande maioria nos sectores da Educação e Saúde. 427 mil é o nº de funcionários que estão em regime de nomeação, (o que também explica alguma coisa); 8 em cada 10 tem contratos vitalícios, que apenas podem cessar por motivos disciplinares. 32% é a percentagem que trabalha no Concelho de Lisboa, no conjunto são 185.5 mil, segundo a base de dados da Administração Pública.
Assim sendo conclui-se que se o Governo levou tanto tempo para divulgar estes numeros, ainda por cima assustadores.
Só lá para o Ano 2099, (talvez se formos invadidos por Espanhois) teremos então melhorias na economia Portuguesa.
Estranha-me que o Governo não soubesse quantos funcionários comandasse, mais que não fosse ao dia 22 / 23 de cada mês, quando lhes paga.
Imagine-se só se cada Patrão de cada empresa Portuguesa não soubesse quantos funcionários estão nos seus quadros.
Bastante ASSUSTADOR,
Tenho Dito
1 comentário:
Então é assim Lena: na minha opinião, e na opinião da maioria das pessoas, a capacidade das mulheres em desempenhar, algumas funções é menor em relação á dos homens. (pode parecer uma opinião machista, mas é a realidade), aliás vocês mulheres teêm consciência que isso é verdade. Dou-te um exemplo, quantas vezes já disseste, ou ouviste dizer que é preferivel trabalhar com homens.
Obrigado pelo elogio ao blog.
Tenho Dito
Enviar um comentário