terça-feira, setembro 26, 2006

MUSICA - 26/09/2006




Bom depois de várias indecisões decidi apostar numa banda portuguesa de seu nome " WRAYGUNN ".

Esta banda de Coimbra é formada pelos seguintes elementos:Paulo Furtado (voz e guitarras), Raquel Ralha (voz), Sérgio Cardoso (baixo), Francisco Correia (sampler, gira-discos e outros objectos), Pedro Pinto (bateria e percussões), a quem se junta João Doce (bateria e percussões).

Discografia: A banda conta já com três trabalhos ; Em 2000 "Amateur", 2001 "Soul Jam", e em 2004 o fenomenal "Eclesiastes 1.11"

História: Oriundos de Coimbra, os Wraygunn estrearam-se em 2000 com o EP Amateur. Após uma óptima recepção por parte da crítica especializada, os Wraygunn percorreram todos os festivais de verão e dezenas de palcos por todo o país, considerados como a grande revelação nacional da música moderna portuguesa.Em 2001, os Wraygunn surgem com "Soul Jam" o primeiro disco que veio dar continuidade às expectativas deixadas com "Amateur".Em 2004 acontece o lançamento de Eclesiastes 1.11, que colheu um admirável conjunto de boas referências pela imprensa portuguesa especializada solidificando e fortalecendo o crescimento e afirmação da banda. Isto reflectiu-se num conjunto de concertos memoráveis em vários pontos do país.Com este disco, os Wraygunn investiram na cruzada além fronteiras em busca de novos ouvintes e apoiantes da banda. Desta investida, as primeiras impressões são as melhores. Calmamente mas com solidez, os Wraygunn vão chegando aos ouvidos da imprensa internacional caindo no goto dos franceses e ascendendo a uma notável distinção como disco do mês da reputadíssima e criteriosa Rock'n'Folk, levando a banda ao conhecimento internacional dos milhares de leitores desta prestigiada publicação, bem como tendo conseguido lugares nos 10 primeiros álbuns em todas as revistas e sites em que o álbum foi comentado. Após a edição europeia de Ecclesiastes 1.11, a imprensa estrangeira continuou a ouvir e a dar apreço à música dos Wraygunn. Rolling Stone, Liberation, entre outros, deram destaques generosos à prestação discográfica da banda de Coimbra.Com 8000 exemplares vendidos, só em França, os Wraygunn estrearam-se, ao vivo, por palcos de França, Itália e Inglaterra.Para 2006 os Wraygunn pretendem actuar em força nos palcos portugueses. A participação no Rock in Rio-Lisboa é um grande passo neste objectivo.-->

Gostava só de destacar a voz de Raquel Ralha, simplesmente fenomenal

Parabéns


Tenho dito

Sem comentários: