domingo, maio 13, 2007

Queima das fitas 2007






Pois é chegou ontem ao fim mais uma semana da Queima no Porto. A Grande noite era esperada, pois tinha como cabeça de cartaz (e para não variar), os inevitáveis Xutos & Pontapés; e ainda os surpreendentes Oioai.






Ainda não eram 22 Horas, e a multidão acumulava-se na entrada principal do recinto, que apesar da chuva que começava a cair, não arredava pé, enquanto alguns responsáveis pela segurança colocavam e retiravam vezes sem conta o gradeamento, que se encontrava na entrada.






Devo ter sido das primeiras pessoas a entrar, e como não podia deixar de ser, dirigi-me logo para o palco, para arranjar um lugar priveligiado para os concertos.



E que grande noite, já eram 23 horas quando os Oioai entravam com ganas de conquistar o público desde logo. E conseguiram embalá-los com um rock sujo e uma sonoridade a fazer lembrar Clash nos seus primeiros tempos. Destaque para o baterista, sempre bastante atento a tudo o que se fazia, e para o delirio do guitarra solo e as suas "gandas malhas".



Empolgaram também os próprios xutos de tal forma que Kalu (baterista dos xutos), entrou em palco para cantar as últimas músicas com eles.






Depois foi a preparação que demorou mais de meia hora, para aquele que para mim foi dos melhores concertos de xutos até hoje.



Revisitando quase todos os albúns lançados até hoje, e tocando músicas que já não eram tocadas à muito tempo. Casos de "Andarilhos", "Prisão em si".



Destaque para a homenagem que fizeram a Zeca Afonso, com o tema "Coro da Primavera", e ainda para o novo visual de Zé Pedro que apareceu com um bigode à anos sessenta.



Grande Concerto.



Tenho dito





























2 comentários:

Donato disse...

Ficaste até ao fim???
Eu ouvi uma das músicas do encore numa casa de banho... tal era a chuva.
Exceptuando a chuva, grande concerto, as usual

PPPPPP disse...

Aquilo não era chuva... era um dilúvio!!!

Mas sem dúvida que por este concerto valeriam a pena todos os sacrifícios.

X